O direito civil brasileiro é um ramo do direito que trata das normas e princípios que regulamentam as relações jurídicas entre pessoas físicas e jurídicas, tais como contratos, propriedade, família, sucessões, responsabilidade civil, dentre outras áreas.
No Brasil, o Código Civil é a principal fonte do Direito Civil e estabelece as normas que devem ser seguidas em todas as questões relacionadas a essa área. Além disso, existem outras leis específicas que complementam o Código Civil e tratam de assuntos específicos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor.
O Código Civil, que entrou em vigor em 2003, é a principal fonte de normas do direito civil no país, mas também existem outras leis, jurisprudência e doutrina que complementam e interpretam as suas disposições.
O objetivo do direito civil é proteger os direitos e interesses das pessoas, garantindo a ordem social e a justiça nas relações privadas. Por isso, é essencial que os cidadãos conheçam seus direitos e deveres nesse âmbito, bem como busquem a assistência de um advogado quando necessário.
O Direito das Obrigações é uma das áreas mais importantes do Direito Civil no Brasil, que estuda as relações jurídicas entre devedores e credores. As obrigações podem ser definidas como vínculos jurídicos que impõem a uma pessoa (devedor) a obrigação de cumprir uma prestação em favor de outra (credor).
O Direito Contratual é uma área do Direito que se ocupa das normas e princípios que regem os contratos, ou seja, os acordos de vontades entre as partes. Ele trata das condições para a sua formação, interpretação, execução e eventual rescisão. O objetivo é garantir a segurança jurídica e a proteção dos direitos das partes envolvidas em uma relação contratual.
O Direito de Propriedade é um conjunto de normas e princípios que regulamentam a relação entre a pessoa e a coisa (bem móvel e imóvel), conferindo a ela o direito exclusivo de usar, gozar e dispor de um bem. Ele é uma das principais bases do sistema econômico e jurídico, pois é a partir dele que se estabelece a proteção ao patrimônio privado e o incentivo ao desenvolvimento econômico do País.
A Responsabilidade Civil é um instituto do Direito que estabelece a obrigação de reparar danos causados a terceiros, seja por ação ou omissão. A Responsabilidade Civil é fundamental para a proteção dos direitos individuais e para a garantia da justiça, pois permite que os danos causados sejam reparados e que as partes prejudicadas sejam ressarcidas pelos prejuízos morais, materiais e estéticos sofridos.
EXCELENTE Com base em 73 avaliações Felipe Lisboa03/05/2024 Atendimento muito bom, resolve no ato. Recomendo . neila fortuna26/04/2024 Atendimento de excelência! Gentil, educado e, principalmente, com muito conhecimento. Recomendo!!! Marcos Alexandre22/03/2024 Ótimo atendimento ! jamila nunes22/03/2024 Super recomendo .. Léo muito competente e um ótimo advogado . Ajuda e resolveu tudo que contratamos ele .. Super satisfeita 😌 Angela Munis22/03/2024 Excelente advogado, atencioso, sem demora para responder as dúvidas e sempre atento ao processo. Me mantendo sempre informada de toda movimentação que ocorre. Ótimo serviço!
Após o primeiro contato, solicitaremos as informações necessárias para analisar o seu caso, posteriormente identificamos todos os seus direitos, detalhe por detalhe.
Comparamos o seu caso e documentos com todas as leis, decisões judiciais e teses existentes para alinhar a melhor estratégia.
Definimos em conjunto o melhor caminho para alcançar o objetivo pretendido, com a maior segurança jurídica possível, para resguardar o seu patrimônio.
Av. Governador Celso Ramos | Número: 2637-A – Sala 05 | Centro, Porto Belo – SC
De Maria Soc. Ind. de Advocacia | OAB/SC 8.362 e CNPJ 49.344.581/0001-78
© 2023 – Todos os direitos reservados. De Maria Advogados | Site Desenvolvido por: Kong Media.